Ele está velho, pode ser o último aniversário dele

Postado por Mila Orrico

Esqueçam isso de acreditar que os mais velhos desencarnam primeiro, sempre pode ser o último aniversário de qualquer pessoa do mundo, inclusive o seu ou o meu.

Certa vez escutei a frase: “quando você quiser visitar ela já vai estar no caixão, não vai mais dar tempo”. Lembro que pensei… o simples fato de alguém “estar velho” não é por si só um bom motivo para me estimular a visitar esse alguém, principalmente se o estímulo chega como ameaça. E foi inócuo pra mim, se você é cristão ou espiritualista você sabe bem que a vida continua, então sempre vai ser possível um reencontro, mesmo que seja no plano espiritual, basta ter vontade e merecimento. Importante é visitar sempre, não apenas no aniversário, mas principalmente no aniversário.

Um bom motivo para encontrar alguém é o amor que essa pessoa desperta em mim, como ela me faz sentir querida, acolhida, e como eu me sinto bem quando estou com ela. Uma visita não deve ser um ato que traduz o cumprimento de uma obrigação, feita assim tem pouco valor. Uma visita a alguém deve ser um ato de Amor.

A vida não dá garantias, ame agora como você puder amar, não como os outros querem que você ame, e também não exija que os outrem amem à sua maneira. A vida é única e os corações são independentes. Não se apegue as complicações e entraves do dia-a-dia.

Enquanto estava encarnado eu visita meu vô Zé Vicente sempre que podia, eu sabia que ele realmente gostaria de estar comigo, estar com ele era uma troca linda de muito amor. Se demorava muito minha mãe de forma muito gentil me falava: vamos Mila, ele deve estar com saudade. Esse sim é um doce incentivo.

Do bebê ao idoso a única certeza que se tem quando se nasce é que iremos retornar para a vida espiritual, para o local de onde partimos, e que isso pode acontecer a qualquer momento. Independente da idade e da expectativa será sempre uma surpresa infeliz, então não se apegue as decepções e aproveite as alegrias de cada dia.

E quando for a minha vez, lembrem de não exagerar no choro, pq eu sou uma pessoa alegre e positiva, com certeza iria encontrar uma forma de lhe fazer rir ou iria lhe sacudir, pra lhe fazer compreender que a vida continua onde quer que estejamos, e que no céu, assim como todos, eu vou reencontrar muita gente boa que conheci por aqui.

Zé Vicente

Pra ter valor é preciso fazer bem ao coração.

Zé Vicente

 

Deixe um comentário

