Amor bem administrado

Postado por Mila Orrico

Mais um dia dos namorados, e continuo cada vez mais acreditando que a gente, enquanto casal, consegue ser mais feliz quando vive um dia de cada vez, e quando a gente vive principalmente o hoje! Deixar pra viver as experiências apenas quando elas acontecerem nos dá a liberdade de aproveitar o durante, aprendendo para melhorar o depois. Saber viver o momento é fundamental.

Isso é realmente muito importante, é prejudicial para a saúde se “PRE-ocupar” com algumas PREocupações que são de amanhã. O que se faz pra ser feliz com tantos problemas bombardeando nossa mente o tempo todo?

Parar e pensar que alguns problemas não devem mesmo ser consumidos hoje ajuda, mas o que faz mesma a diferença para mim é ter ao meu lado um companheiro de jornada que está sempre me estimulando a ser a melhor versão de mim, me mostrando um lado positivo, uma outra forma de pensar, que eu não sou perfeita e que isto é normal. Às vezes, tudo que ele faz é simplesmente só me abraçar, e isto é tudo que eu preciso pra me sentir feliz no momentos  de ansiedade, em que eu perco o ritmo e o mundo desaba em minha cabeça!

Mesmo com as esperadas e não esperadas dificuldades de todos os dias, tenho a sensação de que meu casamento tem dado certo. Além de muito amor, os nossos problemas tem sido bem administrados, isto tem feito diferença. É ele quem sempre me lembra, com o seu jeito de ser, que “A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles.”. 

a felicidade não se resume na ausência de problemas

Amar é para os fortes. Não é fácil conhecer todos os defeitos mais íntimos de alguém, lidar com seus problemas de caráter e personalidade,  perceber suas limitações sociais e espirituais, e desejar continuar ao lado desta pessoa mesmo assim. Por isto amores fracos não merecem e nem duram muito tempo. Muita gente quer casar, sem antes descobrir com que tipo de pessoa quer (ou consegue) conviver e compartilhar a vida!

Hoje sinto que ter por objetivo casar é um desejo bobo quando ainda não se encontrou aquele alguém com quem você quer estar junto todos os dias, mesmo depois das piores brigas e maiores frustrações, no fim você ainda quer estar com esta pessoa.

Namorar outras pessoas antes de casar foi importante para que eu tivesse a experiência de cometer erros com as pessoas que não eram as “certas” pra mim, pessoas que tinham defeitos que eu ainda sou incapaz de tolerar. Encontrei a pessoa certa e já não cometo erros bobos, ainda erro muito, mas já não erro com tanta facilidade. Que se dane a toalha molhada e o tubo da pasta de dente apertado no meio, o que me importa é que existe alguém que usa a toalha e que se a pasta está acabando é pq existe alguém que usa comigo. Tem que ter boa vontade! Lá a gente descomplica, pirracinha e birra não tem espaço lá em casa, e a comunicação é direta, se magoou fala, se agradou fala também, não brincar de advinha ajuda muito!

Casamento não deve ser um objetivo,  porque é uma consequência. Casamento deve ser a consequência de ter encontrado alguém com quem você sinta um amor forte. Casamento deve ser a consequência de ter encontrado alguém pra caminhar ao seu lado, alguém com quem você goste de conviver, de morar, de conversar, de namorar, de dormir e de acordar, cujos defeitos você conheça, mas consiga tolerar, compreender e perdoar. Não é suficiente amar, precisa ser alguém que você goste de amar, alguém que traga amor para sua vida, que faça você se sentir amado. O casamento é a consequência de ter encontrado alguém que é o amor da sua vida.

Pode ser que não dure a vida toda, mas se durar pelo menos mais um dia eu serei ainda muito feliz, o importante é que tenho você e sou feliz agora! Sem dúvida alguma, eu casei com o amor da minha vida. Eu posso dizer por experiência que dividir os problemas é multiplicar as alegrias!

ja-parou-para-pensar

Meu marido é o motivo de muitos dos meus sorrisos! Esta semana fiz as contas, por dia ele me diz “Eu te amo” no mínimo 30 vezes, e eu sorrio a cada vez que escuto ou leio, porque o modo como ele me diz, em todas as vezes, me faz sentir amada. Então, fora todas os outros bons motivos, ele me provoca no mínimo 30 sorrisos todos os dias!

Além de muito amor eu também sinto muita gratidão, pessoa tão incrível quanto ele eu não conheço e imagino que não há, porque para mim ele é moralmente superior.

Obrigada Amor, eu te amo e me sinto amada! Obrigada por além de ser meu companheiro, continuar sempre de forma surpreendente me conquistando e despertando paixão, por continuar sendo o meu namorado todos os dias! Dormir ao seu lado, e acordar com você é um dos motivos que me causa maior alegria nesta vida.

Hoje me sinto feliz, você me faz feliz. Amo morar com você, amo namorar você, amo o privilégio de ser sua amiga, sua companheira nesta jornada, e amo poder sentir isto tudo vivendo um dia de cada vez. Amo amar você!

Eu te amo marido, e como eternos são só os dias felizes, mesmo que um dia deixemos de ser casados, eu vou querer casar com você de novo! Porque eu sei que vou te amar por toda esta vida, e depois desta também! Que você seja sempre muito feliz, ao meu lado é claro!

– Mila Orrico

love

Deixe um comentário

