Quando você cansa de não ser correspondido

Postado por Mila Orrico

Olá Pessoas Agradáveis,

Conversando a gente se entende e entende tantas coisas… Coisas sobre relacionamento entre pessoas, enfim, sobre pessoas que parecem ter um comportamento avesso à felicidade. Algumas vezes a gente nem percebe nossa conduta anti-felicidade, auto-sabotagem.

Para algumas pessoas elogios, amor, atenção, companheirismo, carinho, dedicação e uma boa dose de excitação não são o suficiente para fazer com que se sintam apaixonadas e queiram estar com você. Quando você cansa de não ser correspondido e decide se afastar tudo muda. De forma escancarada a pessoa pouco interessada passa a mostrar  interesse e “correr atrás”! Acho mais difícil assim, se torna um jogo de gato e rato o tempo todo. Isto cansa, mas existem pessoas que só funcionam assim mesmo. Não dá pra generalizar, tem homem que é assim, e tem mulher assim também, e até acho isto natural, porque este é um comportamento que tem íntima relação com o ego humano. Talvez eu esteja pensando de modo leviano, mas acredito que quanto mais egocêntricos somos, mais nos comportamos desta forma: só dá valor na iminência da perda! As vezes a pessoa realmente nem percebe que é assim, e você até tenta entrar no jogo, mas um dia fica muito chato ter que fingir que não se importa, provocar ciúmes pra que uma pessoa se mostre interessada em você. 

Não é de propósito, algumas pessoas simplesmente são assim, é que elas precisam do desafio diário da conquista, isso é da maneira de ser. Parece absurdo, mas é comum, a pessoa acostuma e não se sente mais instigada a corresponder. Por exemplo, elas correspondem melhor quando são estimuladas a sentir ciúmes, porque gera insegurança, e aí vem o desejo de conquistar, pra pessoa isso é motivador, empolga, causa frenesi! 

a gente sempre deixa de cuidar do que já tem na mão

Tem gente que não pode ficar ouvindo “eu te amo” o tempo todo, todo dia, porque o ego cresce, e a expressão de sentimento deixa de ter valor. Acostuma e esquece que tantas outras pessoas não são tão queridas assim, e não te querem tanto assim. Não vêem mais a necessidade de conquistar, para a pessoa você já foi conquistado. E tem gente que não é assim, mas fica assim, entra na zona de conforto, e de vez em quando precisa ser sacudida!

As pessoas são diferentes, reagem de forma diferente às situações, as vezes elas precisam aprender a ser de outro jeito. Como? Com o exemplo!

A gente pode aprender a ser uma pessoa melhor também nesse sentindo, principalmente melhor para si próprio. Não é uma questão de querer mudar o outro, mas de ensinar ao ser amado que uma questão fundamental pra um relacionamento feliz é que a pessoa precisa aprender a dar valor sempre, aprender a reconhecer as coisas boas todos os dias, sem estímulos falsos.

A gente só muda de verdade por vontade própria, quando percebe que ou muda ou sua conduta vai te fazer sofrer. Amar alguém é um motivador muito importante pra disparar em nós a consciência de que é necessário mudar pra melhor. Gostar de alguém nos permite sentir a verdadeira vontade de realizar uma reforma íntima que nos leve a melhoria dos hábitos e do modo de agir e pensar. A gente sempre quer ser uma pessoa melhor pra quem a gente gosta, e o motivo principal deste desejo é querer que a pessoa sinta vontade de continuar conosco. Se você não se sente assim em relação à pessoa que você ama deve existir algo de muito diferente em você.

Ninguém muda do dia pra noite, pois estamos apegados ao hábito de ser como somos. Já somos assim há vários anos, há várias vidas, então por isto é tão importante ter o exemplo, pra gente ver e entender que pode ser de outro jeito, mais natural, mais tranquilo, mais amoroso.  Afinal a gente não cansa de amar, a gente cansa é de não ser amado.

“Às vezes você não percebe que está sendo uma pessoa que faz a outra deixar de gostar de você, e só percebe isto quando perde.”

As vezes você  não percebe que está sendo uma pessoa  que faz a outra deixar  de gostar de você, e só percebe isto quando perde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s